25 junho 2014

Chá de Cozinha - Mai Torres & Israel Missel


Hoje temos uma poste especial, com a participação da Mai Torres. "Uai, como assim?" vamos lá que vou dar uma palhinha. A Mai é nossa noivinha recém casada e contou como foi seus preparativos. Essa experiência maravilhosa será contada por ela mesma aqui no Blog. A Mai estava com o braço enfaixado por isso não escreveu antes, assim que retirou foi correndo preparar essa mega postagem, para nós noivinhas que estamos nos preparativos. 


"Meu Simples e Delicioso Chá de Cozinha
Oi noivinhas, dia 27 de Abril foi o meu casamento, magnífico e, realmente, a realização de um grande sonho, mas antes de falar do casamento e mostrar algumas fotos vou escrever para vocês sobre o meu Chá de Cozinha, que aconteceu em fevereiro desse ano. Meu Chá foi simples, nunca desejei um chá todo ornamentado e cheio de coisas, queria algo mais simples e íntimo. Entretanto, ficou simples demais. Eu não conhecia o salão, o amigo do meu pai ofereceu, meus pais foram e acharam ótimo, mas não observaram os detalhes como tamanho, essas coisas.
Vamos começar pelo convite, sou jornalista e quase terminei publicidade, então tenho um jeitinho – simples – para a área de edição. Peguei várias artes na internet, mas fui montando do meu próprio jeito. Como era Chá de Cozinha com meu noivo junto também, fiz um noivinho e acrescentei nas artes que já tinham a noivinha. As cores foram todas claras - rosa, azul, amarelo, verde e branco.
Bom, passei a semana com minha mãe fazendo os enfeites, na sexta-feira fui com o noivo na Central das Flores comprar minhas prediletas e fazer os arranjos – acabou que não deu tempo e foi minha mãe quem fez os arranjos nos vasos, rsrs.

Decoração
Usei lírios amarelos, astromélias rosa e laranja e o famoso mosquitinho. Nas mesas colocamos um jarrinho de flor, com adesivo e fita e vários objetos em miniatura – rodo, colher, pá, vassoura, etc.

Doces, Comidinhas e Bebidas
Nós enchemos a mesa com beijinhos, suspiros, paçocas, confetes e um bolo lindo que ganhei da Doce Docer no sabor de ferrero rocher quase morro com essa delícia. E servimos Salgados, pão de queijo e sanduíches de metro (que fizeram umsucesso)
Já para beber suco, água e refrigerante - comprados na Super Adega em dia de mega promoção – (nós não consumimos bebidas alcoólicas e meu noivo e eu não tomamos refri, mas colocamos para os convidados, como era um evento bem família, no salão do prédio de um amigo nosso, resolvemos que seria sem álcool).

Lembrancinhas
Minha mãe e eu passamos a madrugada fazendo brigadeiro de colher com um toque trufado e colocando em mini-panelinhas com confete em cima e uma mini-colher na tampa. Foi o maior sucesso, os convidados acharam lindo e super fofo.

Brincadeiras
Os convidados chegavam e colocavam o presente em um cantinho, embaixo de várias fotos nossas penduradas. Cunhada, prima e mãe ficaram responsáveis por nos fazer adivinhar o que era. Comprei lápis que desenha no rosto e tinta de rosto e quando errávamos alguém tinha o direito de desenhar alguma coisa. Foi super divertido, erramos muito, mas acertei algumas também.

Presentes
Não ganhamos tantos presentes no dia do Chá em relação à quantidade de convidados da lista. Muitos não foram, o que foi chato, pois o salão acabou ficando vazio, entretanto o que começou às 17h terminou lá pelas 23h, dá-lhe animação rsrs... Mesmo após o chá continuamos recebendo presentes dos convidados que não compareceram, o que foi legal, pois a cada dia uma nova surpresinha de presente ;)

Sobre a Lista de Presentes
Esse item me deu muito trabalho, trabalho na frente da Dular da 305 Norte, fui toda empolgada com meu então noivo e fizemos a lista do Chá de Cozinha lá. Mas assim que meus convidados começaram a comprar, começou minha dor de cabeça. 
DICA: Eu fiz a lista personalizada, meus convidados chegavam e os vendedores falavam que não, que eu não tinha lista e mostravam produtos da lista geral, até ai tudo bem, mas quando eles compravam ninguém dava baixa, o que nos rendeu muuuuuitos presentes repetidos. Juro para vocês, recebemos seis unidades de mixer, por exemplo.
Daí quando fomos retirar os presentes, mais confusão. Fiquei muito irritada e chateada e olha que sou um poço de paciência, rsrs. Mudei de loja e fomos em outras, mesma bagunça, uma vendedora queria que eu pagasse o valor excedente – se meu convidado comprou na promoção, eu deveria pagar o valor atual do produto. Depois de muito procurar encontramos a loja da 304 Sul e também o Galpão da Dular, onde fomos muito bem atendidos, resolveram todos os problemas, nos deram dicas e ajudaram em escolher os melhores produtos e em promoção, quando não estava eles já falavam, “olha recomendo vocês virem tal dia, que estará na promoção e assim vocês gastam menos créditos”.
Confesso que mesmo com toda a bagunça inicial, a loja me ligou, passou o celular do gerente geral para que quando houvesse qualquer problema nós ligássemos para ele, ou seja, mesmo com todas essas desavenças eu ainda indico a Dular para listas de Chás e Casamento. Acredito que tudo tem seu momento também. Eu tive problemas, mas conheço muitas noivinhas que nunca tiveram um probleminha. Fora que eles assumiram o erro, consertaram, procuraram nos ajudar."

Texto por Mai Torres




LOOK

Vestido & Tiara

Makeup
Mai Torres









Sapato

Cabelo
Frescutitte de Mulher