13 julho 2014

Detalhes - Ideias espontâneas para casais

Sentiu que caiu na rotina pela correria dos preparativos do casamento? Precisam dar um "up" em seu relacionamento e ter um momento só de vocês? Sair ou ficar em casa de uma maneira divertida e econômica? Ou até mesmo criar um clima mais clean ou romântico? Neste post vão algumas dicas que irão ajudar na forma de se relacionarem no dia a dia e criar uma conexão mais intensa no casal saindo da rotina de preparativos. Alguns casais ficam com o orçamento apertado e o laser como antes foi cortado da lista, tudo para realizar o grande sonho. Mas existem várias outras coisas simples e mais em conta que os casais podem fazer. Muitas gratuitamente, proporcionando momentos inesquecíveis... 



CONFESSO! Colei essas dicas do meu relacionamento rsrs". Temos uma lista enorme de coisas que planejamos fazer e essas não são nem o começo. E muitas aqui já fizemos juntos, justamente pra sair da rotina ou por diversão mesmo. Apesar de muitas aqui eu ter adaptado imaginando como seriam pra vocês
  1. Peguem sua câmera, vão para a cidade e ajam como turistas e consigam o máximo de pessoas que possam tirar uma foto de vocês se beijando.
  2. Faça uma colagem das fotos dos beijos na próxima noite do casal.
  3. Façam um SPA em casa, na banheira ou comprem uma piscina infantil barata, preencha-a com sais de banho, acendam velas, coloquem uma música romântica e tenham uma noite.
  4. Passeiem pela estrada da memória. Falem sobre o momento em que se conheceram, o encontro mais bobo que tiveram, o melhor encontro, olhem fotos antigas e revivam as borboletas no estômago.
  5. Faça o seu quarto parecer um quarto de hotel. Coloque balas ou bombons nos travesseiros e empilhem toalhas felpudas e cheirosas. Consiga papéis de carta e caneta e escrevam um ao outro, mensagens de amor. Um balde de gelo com uma deliciosa bebida e para completar o cenário.
  6. Se for uma noite fria, faça chocolate quente, aconcheguem-se e leiam um para o outro.
  7. Vão a um parque de diversões.
  8. Assem e decorem um bolo juntos. 
  9. Olhem nos olhos e diga o que mais admira um do outro. 
  10. Vão a um parque, estendam uma toalha no gramado e olhem as nuvem, conversem sobre seus sonhos, ouça o vento passando pelas folhas.
  11. Passe a semana anotando as coisas boas que vocês fizeram um para o outro e, em seguida, leia-os em voz alta durante um jantar tranquilo.
  12. Joguem vídeo game ou um jogo online juntos. 
  13. Ir a um museu (muitos têm uma noite grátis por semana) e encontrar a sua peça favorita e dizer por que essa peça é a favorita.
  14. Trabalhem juntos como voluntários em alguma ação beneficente. 
  15. Façam artesanato ou jardinagem juntos. 
  16. Troquem de hobbies. Alternem suas noites um fazendo aquilo que o outro adora fazer.
  17. Para a próxima noite: Faça algo que o outro adora fazer.
  18. Joguem um jogo de tabuleiro na cama.
  19. Escrevam uma música juntos.
  20. Vá a um parque infantil brincar no balanço e no escorregador.
  21. Reúna as coisas da infância (sopra bolhas, bambolês, frisbee, armas de brinquedo, pistolas de água,  balões de água etc.) e vão brincar no parque.
  22. Façam um jantar primitivo, sentados no chão e alimentando um ao outro com as mãos.
  23. Encontre um concerto gratuito ao ar livre ou um jogo.
  24. Montem uma barraca no quintal e acampem por uma noite.
  25. Dancem a música favorita de vocês no quarto. Aquela que se tornou a trilha sonora de vocês.
  26. E no meio de tanta tecnologia escrever cartas se tornou raridade, escreva uma carta e envie pelo correio. A surpresa e o sorriso tomará de conta, em meio ao estresse das cartas de pagamentos terá uma para alegrar o dia.
  27. Brinquem de carrinho de rolimã.
  28. Brinquem um com o outro. Que tal uma guerra de travesseiros pulando em cima da cama? 
  29. Façam caminhada, andem de patins, skate ou bicicleta juntos.
  30. Não pode pagar uma noite no teatro? Veja nas agendas de entretenimento dos jornais se há peças ou ensaios ao ar livre. Geralmente com nomes como: Teatro na praça, concerto na praça.
  31. Façam um mini cursos juntos.
  32. Viagem de carro para uma cidade interessante dentro do seu estado que vocês não conheçam.
  33. Diga no ouvido do outro em detalhes como será noite de vocês.
  34. Deitem sobre um cobertor e assistam a uma chuva de meteoros, ou simplesmente olhem as estrelas e o luar.
  35. Pintem retratos um do outro. Faça-o como arte moderna, cubista ou algo assim, se você não tiver talento.
  36. Se conhecem desde a infância? Visitem os locais onde brincavam, escola, parquinhos e etc...
  37. Joguem Baralho apostando carícias ou peças de roupas.
  38. Façam uma tatuagem juntos.
  39. Brinquem de jogo da velha, força ou adedonha.
  40. Visite a feira de sua cidade.
  41. Escrevam um carta juntos, sobre todos os momentos maravilhosos vividos por vocês, transmitam na carta todo o sentimento um pelo outro. Não esqueçam de mencionarem os talentos e qualidades de cada um. Mais na frente se passarem por um crise leiam juntos.
  42. Gravem vídeos juntos, pelo menos alguns minutinhos ou segundos em todos os momentos. Assim vocês podem juntar todas as gravações e fazer um vídeo clipe com a trilha sonora de vocês. Grave sorrisos, caras e bocas, momentos especial, viagens e etc... Memórias que ficarão eternas.
  43. Pelúcias sempre foi algo romântico, descubra o favorito (como sapinhos, cachorrinhos, gatinhos..) e presenteie. 
  44. Prepare um jantar romântico surpresa, com mesa sobreposta, flores, um bom espumante ou vinho, com pratos que os dois gostam em comum.  
  45. Vá a uma loja de R$1,99 e comprem o presente mais significativo e romântico que você puder encontrar para o outro.
  46. Escrevam frases edificantes e de otimismo em papéis pequenos, vão a um shopping e coloque-os em lugares aleatórios. Em seguida, observem a reação das pessoas ao encontrá-los e lê-los.
  47. Andar a rota inteira de uma linha de carro/ônibus falando sobre as coisas que vocês veem.
  48. Faça a caminhada do centavo. Cada vez que você chegar a uma esquina, faça um cara ou coroa para escolher o rumo que tomarão.
  49. Comprem fichas e usem-nas em uma jukebox, máquina de chicletes, garra de pegar bicho de pelúcia ou outra diversão.
  50. Pelo menos uma vez ao mês digam que atitudes não gostaram um ao outro, sem brigas, sem discussões, converse sobre seu relacionamento. Nunca tenham essa conversa em meio a uma crise. Tenham essa conversa em um dia comum. Assim levaram na boa a conversa e terão um relacionamento harmonioso.
  51. Sejam melhores amigos, contém tudo um para o outro, sinceridade sempre, riem de coisas idiotas juntos como aquela calça ridícula que está na moda que não usariam por nada. 
  52. Gostam de brigadeiro? Que tal fazer aquela panelada e comerem juntos?
  53. Ir a sorveteria juntos, não é careta. 
  54. Saiam para jantar e/ou beber juntos. Mas lembrem-se um jantar romântico é diferente de um dia de chopp em um barzinho. Faça os dois! Caso você noiva não beba, acompanhe seu noivo mesmo assim, não precisa beber bebida alcoólica peça um refrigerante ou suco. Saiba ceder!
  55. Deixe mensagens em papeizinhos escondidos. Pode ser escondido dentro de agendas ou cadernos, bolsa e carteiras, carro, entre as roupas no guarda roupa e etc...
  56. Passem um dia inteiro sem se falarem e se encontrem a noite, pode ser em casa ou em algum lugar tranquilo onde podem conversar. Conversem como foi o dia de cada um. 
  57. Vocês tem hábitos de olharem a caixa de email? Mande um email romântico surpresa, no decorrer do dia. 
  58. Mulheres amam flores, mas saia do clichê das rosas vermelhas, caso ela goste de alguma outra flor. Não necessariamente precisa ser um buquê. Apenas uma flor que não seja em uma data comemorativa já ilumina toda mulher.
  59. Que tal uma sessão de filmes agarradinhos?
  60. Façam compras em um supermercado das coisas que mais gostam de comer. Pode ser também ingredientes para fazer algo juntos. 

•••► Gostaram? ♥