21 julho 2014

Foto & Filme - Casamento Jaqueline & Saulo


Hoje a postagem é especial. A exatamente 365 dias atrás (21.07.2013) um casal teve seu grande dia realizado, Jaqueline & Saulo se casaram. E hoje comemorando suas bodas de papel, vim postar esse sonho cheios de encanto. Jaqueline & Saulo se conheceram na igreja e começaram a namorar bem novos (ela com 16, ele 20).  O sonho de Jaqueline era casar aos 21 anos e o prazo deu certo. Ficaram noivos no final de 2012 e tiveram apenas 8 meses para organizar todo o casamento.

"Céus! Era muita coisa pra fazer, e só de pensar dava vontade de chorar e algumas vezes de desistir da festa. Mas como sabia que valia a pena o esforço, botava a cabeça no eixo e foco! Eu vou me casar!" - disse Jaqueline.

Com toda sua experiência a organização corrida ela deixou conselhos para nossas queridas noivinhas em apuros, vale muito a pena ficar atenta a essas dicas:

"Meu primeiro conselho para quem não quer enlouquecer diante de tantas opções e que sejam objetivos e claros quanto ao que vocês tem em mente. O que nós dois tínhamos na cabeça era um casamento simples, pequeno, e num domingo de manhã. Pra chegar nisso, objetivamente, foram feitas algumas considerações:


1. Simples: a nossa cara e mais barato;

2. Pequeno: ajudava no quesito simples, mas com qualidade ao invés de quantidade;
3. Num domingo de manhã: de dia as fotos ficam beeem mais bonitas e não precisa de gastar com iluminação. Você também economiza um pouco no aluguel do salão de festas (domingo geralmente é mais barato), mas em compensação, salão de beleza que abre no domingo é mais difícil de encontrar e tem uma taxa extra.

A partir desses 3 pontos, definimos quanto podíamos gastar com cada coisa do casamento. Quando pedia orçamentos para as empresas, já falava como eu queria mais ou menos, e qual era a média de preço que eu podia pagar, pra eles terem uma noção de qual era a minha proposta. Isso é muito importante pra não se frustrar com orçamentos fora da sua realidade.


Na internet tem muuuuuita coisa legal pra se inspirar e fazer. Mas tome cuidado, porque tudo é muito lindo, só que, opção de mais tem hora que atrapalha. Eu sou péssima com muitas alternativas... penso, penso, penso e no final não sei o que escolher. É nessa que entra outra dica, se você se parece comigo: escolha profissionais em que você possa confiar e que já tenham feito um casamento parecido com o que você imaginou. Por exemplo, não tem nada com mais detalhes do que a decoração! Escolhi uma decoradora que tinha o estilo que eu queria, falei as cores, algumas flores que gostava, mostrei algumas fotos e disse o que não queria de jeito nenhum. Pronto, o resto estava com ela. E assim foi com quase todo o resto... eles mechem mais com isso do que eu, então tinha que passar a minha ideia e deixar eles executarem. Facilitava bastante a minha vida.


Organizar um casamento é muito cansativo, mas com disposição pode se tornar divertido. É sempre legal ter alguém por perto na hora de escolher, contanto que essa pessoa entenda o seu gosto, porque se não, alguns detalhes podem sair com o jeito dela e não o seu. Eu tive o prazer da companhia da minha mãe, de algumas amigas, e claro, meu noivo.


Por fim, não se dediquem exclusivamente à festa. A época do noivado ainda é tempo de se conhecerem, namorarem e fazerem planos. Curtam bastante esse momento, nem tudo vai sair como você imaginou, mas muito melhor que uma festa perfeita é quando dizem: “esse casamento foi a cara de vocês!”.


Perfeito! Amei todas as dicas, o bom dos casamentos aqui no Blog é que aprendemos muitas coisas com eles. Além de espiar o trabalho de alguns profissionais, não é mesmo?! Amei toda a simplicidade e bom gosto desse casamento.

Agora vamos se emocionar um pouquinho com o vídeo desse casamento maravilhoso da Salinha Filmes. O que mais se destaca neste vídeo é os votos de Saulo para a Jaqueline. E para completar temos fotos do Natã Kesller, um trabalho de arrancar suspiros e sorrisos. Surpreenda-se com essa linda união.




Vamos aos lindos clicks do Natã Kesller




































































































Cerimonial

Decoração

Fotografia 

Cabelo & Makeup

Acessórios

Calçado do Noivo

Música





Buffet

Bolo & Doces

Filmagem

Vestido & Sapato

Traje do Noivo

Convites



•••► Jaqueline & Saulo quero desejar a vocês muitas felicidade, amor e saúde, que a cada dia a união de vocês se fortaleçam mais e mais. Parabéns pela linda história de vocês. Muita paz no coração, obrigada por compartilhar esse momento tão especial. Deixo aqui essa pequena homenagem do nosso Blog Casamentos & Detalhes a vocês.

FELIZ BODAS DE PAPEL !!!