27 junho 2014

Noiva - Controlando a ansiedade do casamento


Chegando ou não a data do grande dia, noivas são ansiosas por natureza e vivem todos os momentos da preparação a flor da pele. São tantas escolhas, prazos, detalhes, fornecedores, além dos momentos especiais no decorrer dos preparativos. Esses mínimos detalhes que encantam noivas, um diferencial tornar esse dia único e ainda mais especial, as vezes não é uma tarefa tão simples e fácil assim. São muitas opções que podem se tonar algo estressante. 

Viixii olha quem fala, uma das mais ansiosas que existe. Sim, somos todas ansiosas pelo grande dia não é mesmo?! Ser ansiosa na dosagem certa tudo bem. Mas quando saí do controle, tem momentos que podem prejudicar nossa saúde. Abaixo algumas dicas, afinal também faz parte do meu cotidiano e vivo isto a flor da pele. Então separei alguns pontos de como me comporto para combater a ansiedade. Não é fácil, mas da pra amenizarmos.


Nova Fase, Nova Vida
Sim, são muitas escolhas e decisões para o casamento. Digo que o verdadeiro sentindo do casamento já começa daí, uma preparação, onde o casal terá que assumir sua fase mais adulta e séria da relação, enchegar é entender a importância desse passo à frente. Tomando decisões juntos, administrando a casa de vocês, as finanças e futuramente os filhos. No meu caso já  tenho um filho onde tenho que planejar tudo por ele também. 
Dieta
Uma das grandes preocupações, medo de não entrar no vestido. Essa eu também tenho mas não nada exageradamente.  Muitas Noivinhas fecham a boca entrando em uma "Dieta" de maneira errada. Ao invés de ajudar só estará piorando a situação podendo provocar queda de cabelo, dor de estômago, distúrbios do sono e imunológico baixo, ficando mais fácil de contrair vírus da gripe.  Quando esses sinais começam aparecer, pare um momento e revise, você deveria estar feliz curtindo os momentos maravilhosos de ser uma noiva e não se entregar ao sofrimento. Procure um nutricionista para lhe auxiliar de forma correta, assim ficará mais disposta e despreocupada.
Antecedência
Os gastos de um casamento são altos e por isso muitas noivas começam os preparativos com muita antecedência e é aí que o espaço para ansiedade aumenta. Mas calma que também sou assim, estamos juntas nessa. Estou preparando com dois anos de antecedência. Mas sabem lidar com essa situação, no final da tudo certo.
Como lidou com essa antecedência?
Não vou dizer que não fico ansiosa, pois estaria mentindo. Mas tento evitar o descontrole. O certo é ir poupando nesse período, assim você garante uns descontinhos pagando a vista. Mas caso não seja do tipo que consiga poupar (como eu), então feche. Sim, já estamos pesquisando para fechamento de alguns contratos, os mais salgadinhos do orçamento tais como Espaço, Buffet, Decoração e Fotografia. Mas cuidado para não ir fechando tudo e gerando uma bola de neve nas suas finanças, faça um planejamento. 

Para combater essa ansiedade geral eu faço alguns DIY. Faça você mesmo para o grande dia, artesanato também é uma forma terapia e relaxa. Inclusive temos alguns disponibilizados aqui no blog, visite nossa galeria AQUI. Enfim, vai fazendo com calma os porta guardanapos, as caixinhas dos padrinhos, parte das lembrancinhas (como as caixinhas, sacolinhas e etc., nada de guardar artigos comestíveis). Assim, além de economizar fará bem e estará combatendo não só a ansiedade mais também o estresse. 
Outro detalhe, lembre-se que você tem uma rotina nesse momento que precisa de mais atenção. Sua rotina de trabalho, estudo, família, o noivo. Não deixe de viver o agora para planejar apenas lá na frente, concilie os dois. Saiam pra badalar e neste momento tentem ficar em vocês, dão um tempo no assunto sobre o casamento. 
Tente Relaxar
É difícil e não é impossível! Mega necessário ficar um pouco relaxada, afinal não vai querer sair nas fotos com aquela cara de mau humor, de quem não está gostando nem um pouco de casar nas fotos, não é?! Nada de neuras de que vai dar tudo errado. Divirta-se, não deixe que os preparativos afete em seu laser. Faça exercícios, uma caminhada é algo milagroso, aulas de dança também e te ajudará a se preparar para a dança dos noivos. 
Desabafe
A melhor maneira de desabafar sobre o casamento é falando sobre ele, mas nem todo mundo tem saco pra ficar ouvindo milhões de vezes sobre o assunto. Portanto converse com quem irá entender e que também esteja passando por esse momento, nada melhor do que conversar com outras noivas. Participe de grupo de noivas nas redes sociais, muitos tem da sua própria região, participe também de encontros para noivas. Você irá adorar! Além disso poderá desabafar e trocar dicas e experiências. Outra ponto que pode ajudar muito são os blogs e sites para noivos.
Escolha uma boa Assessoria
É extremamente necessário que você confie nos profissionais que contratou. E somente você pode definir a sua participação nos preparativos do casamento. Participar ativamente da organização pode aliviar sua ansiedade. Mas escolhas e decisões demais pode deixá-la estressada. Mantenha um foco ficará mais fácil e será um alívio.  
Se tudo falhar
Portanto, se todos os preparativos está causando muita dor de cabeça e essas dicas não diminuir sua ansiedade, esse é um bom momento para procurar um profissional e iniciar uma terapia para se preparar para coisas muito mais complexas que virão após o casamento.

Dicas por Sue Giersbergen
•••► Então é isso minhas Noivinhas, espero ter ajudado um pouquinho.
Beijinhos ❤️