14 agosto 2014

Sue & Gui - Love Story


Começou! Aquela doce correria de vários preparativos. Decidir o que servir, qual decoração escolher, fazer a difícil tarefa da lista de convidados, convites e lembrancinhas, a roupa perfeita para aquele momento e por aí vai... São tantas opções e escolhas que até ficamos bem confusos e preocupados no início. Mas no decorrer vamos nos encontrando. Este é o primeiro post oficial dos preparativos do meu Noivado ao Casamento. E como post de abertura da tag Sue & Gui, vamos começar do início com meu Love Story

Love Story
Os anos passam tão rápido, tantas coisas acontecem, tantos caminhos trilhamos. Mas as vezes acabamos encontrando pessoas que trilharam tantos outros caminhos e no fim se juntou ao mesmo caminho que o nosso. E foi assim comigo e o Guilherme Baião.  

Estudamos juntos no SESI/CEGAD em Taguatinga Norte, Brasília-DF, do Maternal a 8ª série. Brincávamos muito no parquinho próximo ao Bloco 17 de Titanic (kkk sim sim, eu a Rose ele o Jack), Power Ranger e etc... Éramos amigos inseparáveis, até que nos três últimos anos nos separamos em turnos diferentes. Mas sempre o Gui estava lá me esperando só pra dizer um Oi. O engraçado é que sempre tínhamos uma quedinha um pelo outro (aquele namoro de infância) mas ninguém tomava iniciativa. Depois que nos formamos no Ensino Fundamental, fomos para escolas diferentes e nunca mais nos vimos. Dizendo o Gui que me viu uma vez no ônibus, mas não falou comigo porque eu estava acompanhada rsrs'.  

Achamos o MSN (sim MSN, nessa época mesmo kkkk) um do outro, conversamos algumas vezes. Depois perdemos o contato geral. Eu segui minha vida e ele a dele. O que não imaginaríamos é que iríamos nos reencontrar em um barzinho de rock n'roll, por alguns motivos pessoais não era para eu estar lá e muito menos ele, pois havia acabado de sair de um casamento.

Lá estava eu jogando uma sinuquinha quando vejo o Gui descendo as escadas, minha voz saiu mais rápido que meu pensamento gritando seu nome. Guilherme ficou com aquela cara mega engraçada de "quem é você sua doida?" Rsrs'. Então me apresentei "Suellen?... SESI?... Titanic?" Ele me respondeu "Eu sei que é você Suellen, mas o que você faz aqui?". Eu vivia no Toinha Rock Bar, fazia um ano que frequentava o local e por incrível que pareça ele também, mas exatamente no dia 05 de Janeiro de 2013 tínhamos que nos reencontrar, tínhamos que estar ali. A amizade continuou como se nunca tivéssemos separados. Muitas coisas aconteceram, muitas barreiras e dificuldades eu passei e ele estava ali ao meu lado, até que dia 15 de Junho de 2013 eu digo o meu primeiro sim, para a pergunta "você quer namorar comigo?". 



Eu e o Guilherme sempre pensamos sobre o que realmente é um verdadeiro namoro, a preparação para uma vida a dois. É levar a sério essa etapa e ver que nem tudo é só beijinhos. É uma verdadeira preparação e saber que as maiores dificuldades ainda estão por vir. É ter discernimento, responsabilidade, compromisso, fidelidade, amizade e muiiiiiitttooo mais.... Como estou no ramo de casamentos, sempre conversávamos sobre essa etapa e claro que fazíamos planos. E foi assim que as coisas tomaram outro rumo, conversávamos tanto sobre isso, decidindo como seria a decoração e até o ano do nosso grande dia, que quando vimos já estavamos planejando o nosso casamento, não houve em si o pedido, nós decidimos juntos, foi tudo super natural e aí fiquei "noiva". Sim, já considero um noivado, pois estamos juntos em todas as decisões, estamos planejando, organizando, escolhendo tudo juntos, o Guilherme é bem participativo. Na minha opinião, um anel ou um pedido se tornam pequenos no que realmente seja um noivado. Muitos confundem que noivado é apenas um anel e um pedido. Não! É muito mais e isso é o que estamos vivendo no momento. E pensando nos familiares e amigos, decidimos fazer uma pequena confraternização para oficializar a nossa nova fase.  

Fotografias por Veridiano Araújo
Edição por Sue Giersbergen

E estarei relatando tudo aqui, para trocarmos experiências, sugestões e inspirações...
•••► Não percam a próxima postagem da tag: Sue & Gui - Planejando o Noivado.