25 agosto 2014

Sue & Gui - Planejando o Noivado



MEU NOIVADO     Aquela doce correria de vários preparativos. Decidir o que servir, qual decoração, quem chamar, convites e lembrancinhas, a roupa perfeita para aquele momento... São tantas opções e escolhas que até ficamos bem confusos. Mas do decorrer vamos nos encontrando. Nesse post conto um pouco sobre os preparativos do nosso noivado. O que escolhemos servir, a decoração e algumas fotos do Ensaio Fotográfico com três maravilhosos fotógrafos para o noivado. 


•••► Confira nosso Love Story - AQUI

Noivado 
Queríamos algo simples, essa era a primeira coisa que tínhamos em mente para o nosso noivado. Mas o simples não quer dizer que irá faltar conforto e elegância rsrs'

O que servir? 
Em seguida pensamos no que iríamos servir aos convidados, também queríamos algo que não precisássemos nos preocupar, então optamos pelos Crepes. Fechamos nosso crepe com a Sabor de Mell Crepes, fizemos a degustação e ficamos apaixonados, principalmente pelo trabalho que a Sabor de Mell oferece.  


Decoração
Pensamos em milhões de coisas para decoração. Confesso que a escolha da decoração foi bem difícil. Algo que ficasse acessível ao nosso orçamento e que fosse diferente, encantador. Não me importo com o "dar trabalho" contanto que o resultado final seja surpreendente. Pensamos naquelas lindas mesas unidas, cheias de decoração e com os pratos sobrepostos a mesa, com toalhas brancas e caminho de mesa rústico com a juta. E muitos mais muito DIY. Faça você mesmo. 

Baseado no que queríamos, achei uma inspiração perfeita, primeiro pensamos em potes de acrílico com rendas, até que testamos com garrafas de longneck verde, com detalhes usando a juta, renda e sisal, ficou mais lindo que o planejado então decidimos que seriam com garrafas mesmo, combinou perfeitamente ao clima rústico moderno. Mais um detalhes, as flores serão feitas a mão, serão mais de 4mil pétalas (falei que não me importava com o trabalho neh rsrs'). Aos 12 anos aprendi uma arte encantadora com a minha tia, a arte das Flores de Meias de Seda. O bom de tudo é que os convidados levarão como lembrancinha. Assim, poderão enfeitar suas casas lembrando desse dia tão especial. 

Nosso menu (cardápio) terá o nosso monograma e estará presente em todos os preparativos (aprenda a fazer o seu monograma AQUI), inclusive no próprio casamento. Guardanapos e Porta Guardanapos também faremos, para o porta guardanapo queremos algo diferente do que será para o nosso casamento (AQUI). Então pensei em amarrar com sisal ou até mesmo com linha da juta. Eu queria uma mesa com um lindo Naked Cake, Macarons e Doces Finos, mas não conseguimos incluir o custo em nosso orçamento, além do mais creio que não faria sucesso em meio aos crepes, então tive uma outra ideia. Pensei em fazer um cantinho, com caixas de Madeira para completar o cenário rústico moderno, como se fosse uma mesinha para enfeitarmos com nossas fotos em porta retratos e deixarmos potes com suspiros. Mas a parte das caixas de Madeira ainda não está confirmado. 

Ensaio Fotográfico
Colocaremos algumas fotos em porta retratos para enfeitar nosso evento. Eu quero fazer um seguimento completo do noivado ao casamento, tudo será padronizado. Do cardápio até as fotos. "Mas como assim Sue?" No meio do nosso ensaio, apareceu alguns itens que estarão em nosso casamento. As fotos também seguem esse padrão, tiramos fotos com o uniforme da escola onde estudamos juntos e usaremos novamente em nossa prévia, onde fotografaremos na própria escola. Segue algumas fotos.

Fotografias por

Edição por 

* Click na foto e será redirecionado ao fotógrafo da imagem.

















E estarei relatando tudo aqui, para trocarmos experiências, sugestões e inspirações...
•••► Não percam a próxima postagem da tag: Sue & Gui - DIY. Faça você mesmo.