02 setembro 2014

DIY. Faça você mesmo - Flores em Meia de Seda


MEU NOIVADO     Uma arte cheia de encanto e delicadeza. Essa é a minha escolha para a decoração do meu noivado.  Mais um DIY. Faça você mesmo em vídeo aqui no Blog e dessa vez eu apareço. Êeeh, até que fim, neh ?! Mas estava um pouco tímida por ser o primeiro vídeo aqui, mas nos próximos eu vou melhorando e me soltando mais...

Eu falo um pouquinho no vídeo, mas vou reforçar aqui. Eu conheci a arte em Meia de Seda aos 12 anos com a minha querida tia Edna. Lembro-me de quando eu ia para sua casa todos os sábados de manhã, ficava fazendo flores e mais flores. Na época era a modinha do momento entre as artesãs e tinha uma infinidade de material. Hoje o artesanato é um pouquinho raro, não se acha mais as grandes variedades de cores comparando na época, mas ainda tem todo o material por aí.

O vídeo ficou gigante! É eu sei pessoal, mas realmente ensino do zero pra quem não tem conhecimento nenhum da arte e que possam acompanhar. As primeiras flores podem ser difíceis, mas na medida que irá fazendo vai pegando a prática e facilitando o trabalho.

Facebook   |   Instagram   |   You Tube
Dê um Like no vídeo e se inscrevam no canal...

Visitem nossa galeria de DIY. Faça você mesmo. 
 Click Aqui 

Não esqueçam de alterar a qualidade do vídeo ok?!




Materiais
- Arame Colorido (Prata e Verde) * para artesanato
- Meias de Seda (Branco e Verde) * para artesanato
- Linha Mágica (Branco e Verde)
- Arame encapado Nº 18 Verde
- Fita Floral Verde
- Algodão
- Tesoura 
- Alicate


 •••► Gostaram? Então deixei um recadinho...