18 novembro 2014

NOIVEI - Sue & Gui



 MEU NOIVADO     Ufaaaa, conseguimos! Foram meses preparando esse momento especial, queríamos algo diferente onde não pudéssemos nos preocupar muito. Nem sempre as coisas saem como o esperado, mas sempre damos um jeitinho. Nesse post conto sobre todos os detalhes, profissionais e a decoração do meu noivado, que traz muitas dicas, inspirações e DIY para quem gosta de colocar mãos na massa. 

COMEÇO - O QUE SERVIR 
Tudo começou em Agosto/2014, logo após a festa de aniversário do meu filho. Saímos de uma correia para outra, só não imaginaríamos que seria tão corrido assim. A primeira coisa que pensamos foi no que servir, algo onde ficaríamos despreocupados e que todos ficassem satisfeitos, então pensando no Crepe, fechei o crepe com a Sabor de Mell Crepes.  Fizemos a degustação e nos apaixonamos, simplesmente delicioso. Ao realizar o orçamento foi quando decidimos a data, para que os valores não ficasse tão pesados. Escolhemos dia 15 de Novembro de 2014, onde comemoramos 1 ano e 5 meses de namoro.

LOCAL E PREVISÃO DO TEMPO
Após a escolha do crepe, escolhemos o local. Seria na área de laser do apartamento onde iremos morar, porém tivemos dois problemas, a área de laser fica no último andar, na parte superior do prédio e completamente aberto, acompanhamos a previsão do tempo por 45 dias e a previsão variava de dia nublado à chuva, por ser na parte superior, ninguém aluga tenda por risco de voar com a pressão do vento. Mas mantemos a escolha até semanas antes.

DECORAÇÃO 
Com a data, local e o crepe ok, começamos a olhar muitas inspirações para a decoração do noivado, queríamos algo simples e bem detalhado e como nós dois estávamos organizando tudo, queríamos algo que as pessoas já levassem como lembrança. Resolvemos fazer dos preparativos da decoração um tempo só nosso, onde analisávamos nosso trabalho em equipe e projetos para o futuro a dois. Decidimos fazer a decoração branco e verde com pitadas de rústico. Pensamos em colocar flores em garrafas, mas aí é que está, teríamos que fazer tudo na hora para que as flores não ficassem muchas, então lembrei de um artesanato lindo que eu fazia com minha tia aos 12 anos, o artesanato de flores em meia de seda. Dei a ideia para o Guilherme, mas ele não ficou tão confiante, até eu montar a primeira flor e colocarmos na garrafa, o resultado foi divino, maravilhoso. As flores dão muito trabalho, terminamos os arranjos 2 dias antes. Cada arranjo contém 77 pétalas para 7 flores. Ao todo foram 1.848 pétalas, criando 168 flores, totalizando 24 arranjos. Reservamos mais de 2 horas por dia para finalizar as flores, sem contar que tirávamos uma tarde do Sábado ou Domingo para agilizarmos. Deu muito trabalho porém um resultado encantador e os convidados adoraram levar os arranjos como lembrança. Caso queira aprender a fazer as flores em meias de seda, tem vídeo DIY no Blog Click Aqui.

As ideias para a decoração não pararam e quando trocamos o local do evento devido a instabilidade do tempo, a decoração aumentou. Fomos maquinando mais ideias para preencher o espaço do salão, decidimos colocar as mesas juntas, iguais aquelas inspirações com grandes caminhos de arranjos, com Souplats e guardanapos. Para mimo de ambiente para os convidados, resolvemos colocar uma estação Candies com os caixotes e foi um super sucesso a sensação do evento, mashmallows, suspiros e o brigadeiro, com opção de colocar leite em pó e castanhas de cajú, foi um arraso total, convidados amaram misturar o leite em pó e as castanhas, sem contar na praticidade e economia ao invés de encomendar ou enrolar docinhos. Todos amaram a suqueira e as garrafinhas, colocamos suco de uva de caixinha com gelo, não deu tempo de criar um suco diferente. A churrasqueira ficou de cenário, com pisca pisca. 

Também criamos o ambiente Lounge Bar, utilizamos todo o ambiente da churrasqueira e a pia foi nosso Freezer. Como o freezer para as cervejas ficava dentro da cozinha, para não atrapalhar o crepe com convidados indo pra lá e pra cá, colocamos gelo dentro da pia ao lado da churrasqueira e inserimos a cerveja, ficou perfeito, um ambiente completo. Coloquei uma garrafa com pisca pisca pra enfeitar o Lounge Bar.

Na entrada colocamos um palete com varalzinho de fotos, tinha fotos da primeira sessão que eu fiz, tinha da prévia do noivado e também de todos os momentos importantes juntos. Até que fez sucesso a ideia.

Tivemos uma papelaria completa, personalizada e padronizada desde o convite até os quadros ChalkBoard, o Menu foi um sucesso, também coloquei um menu em cada guardanapo. Os quadros de estações ficaram super fofos. Tudo isso vocês encontram na Caixa Rústica.

FERIADO 
Tinhamos mais um ponto fraco, o dia do nosso noivado era feriado e as lojas estariam fechadas. Por esse motivo compramos sempre uma maior quantidade de tudo. Mas no final sobrou algumas coisas, melhor sobrar do que faltar. 

BRINDE
Essa é uma dica super bacana, que tal uma garrafa de espumante personalizada com o nome dos noivos? Meu brinde ficou por conta da Doc Duo Premier, você pode escolher cores e sabores. O meu escolhido foi o branco Moscatel, simplesmente delicioso, as taças usamos da Stella Artois onde brindamos alguns momentos importantes em nosso namoro. 

AJUDA QUE VALE OURO
Um profissional importantíssimo em qualquer evento que você faça é o cerimonial, e eu só tenho elogios e elogios. Não sei como agradecer a equipe a Innovare Cerimonial que me deu todo apoio antes, durante e depois. Fiquei super tranquila já no dia anterior ao passar o check list, no evento eles receberam os convidados quando eu estava pra lá e pra cá arrumando os últimos detalhes. Também me ajudaram muito quando eu estava montando a decoração, sempre atenciosos com a noiva, ajeitando meu vestido, pedindo para retocar a maquiagem, ADOREI. No momento do discurso e pedido ele deu toda assessoria para posição e como seria. 

REGISTRO
Aaah o que também não pode faltar é a fotografia e contamos com o profissional Hugo Schaly que realizou nossa prévia e a cobertura do nosso noivado. Fotos que ficarão para sempre como recordação, uma mais linda que a outra.

Depois de um livro lançado rsrs' vamos as fotos.






































  





















Agora algumas fotinhas que tirei do iPad para nossas redes sociais. 
Compartilhe nossa decoração.







IMPREVISTOS - DICAS 
Não se desespere, procure ficar sempre calma, mesmo com atrasos, se afaste de pessoas que te deixam nervosa e preocupada, mesmo que falte algo, não dando tempo de fazer tudo e até mesmo com comentários indesejados, tente focar em outra coisa. Infelizmente não dá pra controlar tudo e a todos. Curta o momento, mesmo que seja minutos, não deixe se abalar por coisa externas, depois você resolve isso, esquece ou sei lá. Mas priorize a sua felicidade em seu momento tão especial. Em nosso caso, atrasamos um pouco nos preparativos da decoração, buscamos tudo pela manhã, então minha dica é: se tiver que buscar alguma coisa dos preparativos, busque no dia anterior, se puder já levar para o local ótimo, senão deixei separado. Quase todos os convidados já havia chegado e eu estava ainda desarrumada ajustando os últimos detalhes da decoração, depois corri para me arrumar, mas foi super tranquilo, como era casa de parentes foi mais fácil me arrumar,tomar banho, maquiagem tudo lá. Guilherme foi buscar mais alguns convidados e chegou no meio do evento. Não curtimos como queríamos, abalou muito após alguns comentários indesejados de familiares, tentamos não ligar mas foi difícil, pois já estávamos na pilha de toda a correria. Então se puder não ligar para os comentários será muito bom, Pode parecer chato mas converse com familiares par evitar sermões no evento ainda mais como discurso, não é hora e nem momento para isso, quebra o clima completamente e infelizmente tem familiares que mesmo conversando com antecedência não respeitam. Neste caso, não brigue na hora, converse depois, outro dia. Guarde sempre as boas lembranças.



Local
Park Way *Casa da Tia

Crepe

Decoração
Sue & Gui *noivos

Vestido

Sapato

Fotografia



•••► Então é isso! Espero que tenham gostado das minhas ideias mirabolantes e que de alguma forma um pedacinho da minha decoração inspire vocês. Lembrando que todos os DIY. Faça você mesmo estarei postando no Blog, também farei postagens especiais sobre itens comprados no Taguacenter, Vestido e etc... Aguardem! 

Confira as outras postagens sobre o noivado:
• NOIVEI - Meu Vestido + Lingerie
• NOIVEI - Comprinhas do Noivado